segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Diário de um Novo Lar, Parte VII: Muitos Meses Depois...

São oito. Oito meses morando no bom e pequeno apartamento. Fácil de limpar, aconchegante, com todas as minhas tranqueiras... Quase um "Nerdvana", como diriam no The Big Bang Theory.

Foram muitas as descobertas e aprendizados nesse período de tempo. Eu aprendi que não preciso me preocupar tanto com o barulho que é feito durante a noite, desde que não extrapolemos o bom senso. Aprendi a lavar a louça cada vez mais rápido (e evitar que ela tente criar vida na pia). Aprendi a varrer, limpar, organizar melhor, separar, jogar fora, decorar.

Descobri que, quando você mora sozinho, só estará solitário se realmente o desejar. Que sua casa pode ser um lugar de diversão sem se tornar uma zona. Que é MUITO agradável trazer os amigos para conversar, beber, comer, jogar, viver.

Aprendi a fazer contas na ponta do lapis e nas teclas do computador. Quebrei uma cama só de dormir nela. Derramei água quente no fogão (mais de uma vez). Esqueci de lavar aquela roupa caída ali atrás do armário. Achei um refúgio.

Mas, tudo tem seu momento e seu tempo. Como um navio ainda sem rumo, está na hora de conhecer novos portos. E passar por locais antigos. Por isso, talvez seja a hora de deixar o abrigo para trás.

Continua...

Que assim seja.

Sem comentários: