Diário de um Novo Lar, Parte I
Depois de uma noitada (de RPG), já era mais de 10 da manhã quando o telefone tocou. Um número estranho. Atendi e um senhor, dono de uma loja de móveis, estava me oferecendo para um orçamento para mobiliar meu apartamento.
Meu apartamento! Lembrei que tinha combinado com o rapaz da construtora que ia pegar a chave naquele dia! Dispensei a ligação (com alguma desculpa pré-fabricada) e fui me arrumar para finalmente pegar o que esperava há mais de 8 meses.
Cheguei rapidamente. Até porquê são apenas 3 quarteirões de distância de onde moro agora. Lá estava o cidadão. Mais do que prontamente, ele me levou ao apartamento já finalizado. Entretanto, o conceito dele de finalizado diferia do meu, mais por falta de conhecimento do que razão minha. Um apartamento sem bocais para lâmpada, sem espelho... Mas agora a chave estava na minha mão. Eu podia dar um jeito naquele último problema.
Claro que problemas não faltam. Logo na entrega da chave, mais uma conta. Dessa vez, condomínio. Nada contra, não fosse o fato de me cobrarem por um mês que ainda nem possuia o dito apartamento. E espero que seja negociavel. Senão comigo, com meus queridos advogados.
Depois foi o momento de contar as novidades para o resto da família. A primeira, minha mãe, perdida entre suas máquinas. E fez questão de me dar os primeiros parabéns. Logo após, minha irmã ficou sabendo. Por algum motivo nefasto, ela insiste em organizar tudo que o apartamento vai ter.
"- Você quer me tocar daqui?"
"- Não, Gilvanzinho! Só quero usar tudo que vi nas revistas de decoração..."
Aham, sei.
No fim do dia, sentei com os computadores para definir quanto vai ficar a brincadeira de montar casinha. E ainda estou fazendo cálculos. Comprar isso, aquilo, pagar aquela taxa, acertar aquele valor... Planilhas, calculadoras, números, e tudo que eu abandonei na época da engenharia.
Agora, preciso voltar pra contar o que está faltando. E adicionar nas contas.
Vamos em frente.
Que assim seja.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário