Adapting and Improving 2
Depois que o ambiente leva o indivíduo a se adequar a ele, o próximo passo é o organismo aprender essa adaptação e evoluir com ele. No caso da vida moderna, isso significa se acostumar com uma nova realidade, o novo ritmo. Um exemplo: é necessária uma nova fonte de renda por que você tem um grande objetivo a longo (ou curto) prazo. Um carro, uma viagem...
Nesse momento você percebe que o seu trabalho atual é insuficiente e que as armadilhas oferecidas pelo comércio não serão de nenhuma ajuda. O que fazer? Seria simples aceitar e protelar (até mesmo desistir) do seu objetivo... O que seria uma estagnação em nossa evolução como pessoas.
Por outro lado, as ações necessárias para mudar e se adequar ao novo desafio podem ser mais difíceis do que você está preparado. Planejar, replanejar, analisar as possibilidades, calcular... Mas é o necessário. Pode levar algum tempo, mas no final (e depois de muito esforço), seu objetivo será alcançado. E, da próxima vez que for necessária uma ação dessas, você saberá o que fazer. Porque se adaptou. Porque evoluiu.
So be it.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário